O lançamento da 30ª edição da Feira do Livro aconteceu na última sexta-feira (23/10) na Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos. A Feira é uma realização da Prefeitura e SESC com o apoio da Unipampa e GPS NET e patrocínio da CORSAN.
O tema “Desperte emoções” foi apresentando pelo grupo de alunos da Unipampa, da Agência BUZZ.
Em seu pronunciamento, o prefeito Farelo Almeida agradeceu os apoiadores, realizadores e o patrocinador pela parceria em realizar mais uma Feira. Farelo desejou que a Feira seja uma sucesso não só de vendas, mas que todos possam contar suas histórias e que mais um pouco da história de São Borja seja escrita no evento.
O gerente do Sesc, Mauro Perobeli, disse que a entidade sente-se feliz por estar realizando uma Feira do Livro e destacou a importância do evento que possibilita acesso ao livro e a democratização da leitura. Da mesma forma, o gerente da Corsan, José Valdir Machado dos Santos, ressaltou que a Feira já faz parte do calendário de eventos do município há 30 anos, tamanha sua importância para a comunidade.
Este ano, a Feira terá dois diferenciais: a participação de quatro entidades tradicionalistas (CFTG Farroupilha, CTG Tropilha Crioula, PTG João Manoel e Centro Nativista Boitatá) com mostra de trabalhos de Prendas e Peões e atividades culturais e um espaço para os Museus.
Também participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Valério Cassafuz, secretários municipais e servidores da Prefeitura, homenageados da Feira e comunidade em geral.
Confira os Homenageados:
Patronesse: Mikita Cabeleira
Escritor Homenageado: Ramão Aguilar
Professora Homenageada: Daiane Felício
Homenagem especial: Cristóvão Almeida
Homenagem Póstuma: Apparício Silva Rillo
Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja