Últimos dias para rematrículas nas escolas da rede municipal

41
Fonte: DECOM/ Prefeitura de São Borja

Está em andamento, o cronograma visando às rematrículas para frequentar as escolas da rede municipal no ano letivo de 2020 em São Borja. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que os alunos que, neste ano, já frequentam as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental ou de Educação de Jovens e Adultos têm vaga assegurada, mas desde que haja confirmação dessa vaga. A data limite para isso se encerra na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro.

A recomendação é que os pais ou responsáveis pelos estudantes compareçam na escola, a fim confirmar a rematrícula. Nos estabelecimentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental o atendimento é das 8 às 11horas e das 13h30min às 16h30min. Já em relação à Educação de Jovens e Adultos, o atendimento é das 19h às 21h30min.
Segundo definição das secretarias municipais de Educação e de Saúde, formalizada em decreto do prefeito Eduardo Bonotto, será indispensável a apresentação de Atestado de Vacina atualizado do estudante. Esse atestado é fornecido pela Central de Vacinas e pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs). A medida, adotada em caráter pioneiro em São Borja em relação às cidades da região, tem caráter preventivo em favor da saúde pública, considerando ainda o ressurgimento de patologias que eram dadas como erradicada.

Alunos novos

Já a inscrição visando vagas para novos alunos, tanto na Educação Infantil, no Ensino Fundamental como na Educação de Jovens e Adultos, será realizada de 11 a 14 de novembro, no horário habitual das escolas. Quanto às matriculas, serão no período de 16 a 18 de dezembro, também nos horários de costume.

Na Educação Infantil, crianças com até três anos de idade terão vagas em creches e crianças de quatro e cinco anos serão matriculadas no Pré-Escolar I e II. Para o 1º ano do Ensino Fundamental o aluno precisa ter completado seis anos até 31 de março de 2020. Para a matrícula também será indispensável a apresentação do Atestado de Vacina.