Parceria entre São Borja e Santo Tomé visa melhorar Serviços Sociais na Fronteira

13
Realizada reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Borja e de Santo Tomé, cidade argentina vizinha, para discutir questões relacionadas à alta procura de imigrantes argentinos na cidade. O encontro ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do centro.
Representando o município de São Borja, estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Andrade, a Coordenadora do CRAS Centro, Claudionara Padilha, a Assistente Social, Raquel Velmud, e a Coordenadora do Creas, Giullia Dutra. Pelo lado de Santo Tomé, compareceram o Secretário de Ação Social, Carlos Balmaceda, o Diretor de Ação Social, Andrés Meza , a Trabalhadora Social, Evelyn Piestrak, além dos acompanhantes Fernando Galls e Esteban Almeida.
A pauta principal da reunião foi a crescente demanda de imigrantes argentinos pelos serviços de assistência social em São Borja. O objetivo foi discutir formas de melhorar o atendimento aos imigrantes, promovendo uma maior integração entre os serviços oferecidos pelos dois países para melhor atender às necessidades tanto de São Borja quanto de Santo Tomé.
Texto e foto: DECOM PMSB