Inscrições abertas para a IX Rústica Internacional Cidade de São Borja

52

Está confirmada para 17 de novembro, domingo, a realização da IX Rústica Internacional Cidade de São Borja. A Associação dos Corredores de Rua de São Borja (Ascors) coordena a realização do evento, tendo como apoiadoras instituições como a Prefeitura Municipal, Mercovia S/A e 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada. Também são parceiros outras empresas e clubes de serviço. As inscrições são realizadas através do site da Ascors, estendem-se até o próximo dia 14, quinta-feira.

A rústica será disputada em três percursos – de 15, oito e dois quilômetros. Reunindo atletas em mais de 30 categoria, masculinos e femininos, a partir dos seis anos de idade. A expectativa da presidente da Ascors, Luciane Bidinotto, é de pelo menos 300 corredores, de São Borja, outras cidades gaúchas e ainda delocalidades argentinas. Ela ressalta que, no Rio Grande do Sul, apenas Uruguaiana, realiza rústica internacional como a de São Borja.

Os atletas devem confirmar inscrição acessando o site – www.ascors.com.br. No ato, será gerada uma guia no valor de R$ 50, a ser paga eletronicamente. O pagamento desse valor assegura, além da inscrição, camiseta e um kit de utensílios de apoio aos atletas.

A largada da rústica internacional será às 8 horas no Centro Unificado de Fronteira (CUF) da Ponte da Integração, para os percursos de 15 e oito quilômetros. Para todos os corredores a finalização da prova será no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas. Ás 7 horas, será colocado à disposição um serviço de transporte aos
atletas, desde o Parque de Exposições até o CUF da ponte internacional.

Os vencedores da prova no percurso mais longo, de 15 quilômetros, receberão premiação em dinheiro, além de troféu. Nos demais trajetos todos os corredores receberão troféus como premiação.