Ocorreu na manhã de quarta-feira (09/12), no Sindicato Rural a entrega da premiação do Programa Agrinho. São Borja teve destaque na edição 2015, que trouxe o tema Meio Ambiente, com dois prêmios para o município.
Um dos trabalhos premiados é da aluna do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola Sagrado Coração de Jesus, Liane Carvalho Espíndola, orientada pela professora Valesca Ferreira. A redação foi considerada a melhor do estado, na categoria aluno 3° ano do Ensino Fundamental.
Outro trabalho, foi o da professora Laudiceia Hoffmamn Dallenogare Sena, docente da Escola Municipal Osvaldina Batista da Silva, recebendo o 1° lugar na região Fronteira-Oeste, categoria Experiência Pedagógica.
O vice-prefeito Jefferson Olea Homrich parabenizou os trabalhos premiados, destacou a atuação do Sindicato Rural frente ao agronegócio como a maior produção de riquezas no município.
O presidente do Sindicato Rural, Viriato Vargas, destacou a parceria com o SENAR-RS, órgão realizados do Programa Agrinho, com que a entidade promove inúmeros cursos técnicos qualificando a mão de obra no campo, bem como, ressaltou a participação das escolas de São Borja na competição.
O Programa Agrinho visa desenvolver ações a fim de despertar a consciência para cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, objetivando à melhoria da qualidade de vida através da educação. O Agrinho é destinado aos alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública.
Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja