Preocupado com a o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais, esta semana o prefeito em exercício, Jefferson Olea Homrich, reuniu-se com a Gerência do Banrisul. O objetivo é aprovar um empréstimo no valor necessário para cumprir com o pagamento dos direitos do funcionalismo.
Homrich explica que a medida, se aprovada pelo Banrisul, será uma forma do município se precaver em relação ao pagamento, pois o montante disponibilizado pelo banco ficará como último recurso utilizado, caso o município não consiga efetuar o pagamento com verbas próprias. “ A nossa preocupação é que tenhamos uma saída para quitar a segunda parcela do 13º de qualquer forma, seja com verba própria ou via empréstimo, sem causar prejuízo algum ao servidor”, conclui Homrich.
O prefeito em exercício reuniu-se também com o Presidente da Câmara de Vereadores, Valério Cassafuz e com o presidente do Simusb para explicar a situação e pedir o apoio na medida. Jefferson destacou que o empréstimo será realizado pela Prefeitura e que não haverá ônus para o servidor e que está se dá devido a situação financeira que a Administração enfrenta.
O levantamento de valores e a parte burocrática está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Administração e Fazenda para ser oficialmente aprovado ou não pelo Banrisul. Será necessário também enviar um Projeto de Lei a Câmara de Vereadores autorizando o Poder Executivo a realizar o empréstimo.
Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja