Cursos do Pronatec na área de Turismo oferecem 40 vagas

1139

A Prefeitura de São Borja está disponibilizando mais dois novos cursos: Cerimonialista e Agente de Informação Turísticas. As inscrições estão sendo realizadas somente na Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, que fica anexa a Casa/Memorial João Goulart.

Serão 20 vagas para cada curso, que deverão ser preenchidas até 03 de novembro. Os cursos de Pronatec Turismo serão ministrados pelo IF Farroupilha. A carga horária para o curso de Agente de Informação Turísticas é 200 horas/aulas e o de Cerimonialista é de 160 horas/aulas.

Os requisitos para realizar a inscrição é ter idade mínima de 16 anos, documentação RG, CPF, Título de Eleitor, Atestando de Frequência de Escolaridade para quem está estudando, Comprovante de Conta Bancária e Comprovante de Escolaridade, Ensino Médio Incompleto para o curso de Agente de Informação Turísticas e Ensino Fundamental para Cerimonialista.

O Agente de Informação Turísticas informa e orienta turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos, bem como presta informações históricas, culturais e artísticas locais em postos de atendimento ao turista.

O Cerimonialista organiza e produz o cerimonial de eventos e cerimônias públicas e/ou privadas, de acordo com a classificação e tipologia do evento. Aplica as normas protocolares e de etiqueta social, conforme legislação pertinente.