O prefeito Farelo Almeida esteve em Brasília na última quarta-feira (21/10), buscando recursos para educação. Entre os pedidos do prefeito no Ministério da Educação e nos gabinetes de Deputados Federais estão a construção da EMEI no Bairro do Carmo, veículos, gerador de energia e aquisição de uniformes.
O prefeito destaca entre as novidades está a adaptação do projeto da Proinfância Maria do Carmo. Atualmente a obra está paralisada devido ao abandono da empresa MVC. A solicitação do município é para que seja construído um projeto convencional, ou seja, uma escola menor que a do projeto da Proinfância.
A alternativa visa utilizar o recurso restante, que não é suficiente para conclusão do modelo Proinfância, caso contrário o município teria que devolver a quantia. Para mudar o projeto a Prefeitura dependia da liberação do Ministério da Educação para mudar de projeto. O Ministério da Educação concordou com a mudança de projeto e a Prefeitura está liberada para dar continuidade na obra.
A medida visa aumentar o número de vagas na educação infantil, ampliando o número de crianças nas escolas de educação infantil para 2016.
Um dos pedidos do prefeito Farelo Almeida como sugestão de emendas parlamentares ao deputado Federal Paulo Pimenta é a aquisição de gerador de energia para Escola Duque de Caxias. Também recursos destinados a compra de uniformes escolares e ônibus que atenderiam as demandas das escolas municipais. Outro pedido de emenda para aquisição de veículo escolar foi destinado ao deputado Federal Pompeu de Mattos.
Fonte: Decom/ Prefeitura de São Borja