Concessão da Ponte Internacional é pauta de reunião na Embaixada Argentina

25

Cumprindo agenda em Brasília, tendo como pauta a Ponte Internacional da Integração, o Prefeito Eduardo Bonotto, foi recebido pelo Embaixador Argentino, Daniel Scioli.

O encontro que aconteceu na residência oficial do Embaixador da Argentina, deu encaminhamento em relação às discussões a cerca do contrato que prevê a concessão da fronteira entre São Borja, no Brasil e Santo Tomé, na Argentina. “Por vezes as pessoas não entendem a importância da ponte para o município de São Borja, para Santo Tomé, o Brasil e para a Argentina, por aqui, passam 30% de todo comércio internacional entre ambos os países, sendo a nossa fronteira, a terceira maior do Brasil e exemplo de agilidade e eficiência. É geração de emprego, renda, oportunidades, negócios e principalmente, impactos diretos na economia”, afirma Bonotto.

O Chefe do Executivo ainda completa, “nosso empenho é para que os governos e órgãos responsáveis tenham uma decisão clara e responsável em relação a concessão, que segue em um modelo que dá certo, sem é claro, deixar de pontuar a necessidade de algumas atualizações. São 25 anos assertivos em desenvolvimento, organização, agilidade e exemplo para as demais fronteiras. Queremos que se mantenha algo que vem dando certo e apresentando cada vez mais potencial para expansão. O desenvolvimento logístico e econômico de todo o Mercosul está diretamente ligado à Ponte Internacional da Integração”, pontua.

A atual concessão tem validade até o mês de agosto. Sendo responsável pelo comando do pátio aduaneiro, de importação e exportação. No CUF, o primeiro Centro Unificado de Fronteira da América Latina, são aproximadamente mil empregos diretos entre brasileiros e argentinos. A expectativa é que o modelo atual se mantenha, além da isenção de pedágio aos veículos de passeio emplacados nos dois municípios fronteiriços.

Texto e foto: DECOM PMSB