Voos São Borja-Porto Alegre vão retornar em agosto

58

A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta segunda-feira (14/06) as datas em que estará retomando os voos regionais em escala comercial entre Porto Alegre e cidades do interior do Rio Grande Sul. As operações foram interrompidas, ano passado, em função da pandemia da Covid-19. São Borja é uma das cidades gaúchas a serem beneficiadas pela volta das operações e, em consequência, o prefeito Eduardo Bonotto recebeu informações a respeito, tanto da empresa como do deputado estadual Frederico Antunes, da Frente em Defesa da Aviação Regional no Rio Grande do Sul na Assembleia Legislativa.

A retomada dos voos será através da Azul Conecta, utilizando-se das mesmas aeronaves Karavan, nove lugares, que antes eram utilizadas pela TwoFlex e a Gol. No próximo dia 21 de junho começa a venda das passagens aéreas. O retorno dos voos entre o interior gaúcho e a capital do Estado está definido para 4 de agosto.

Como na fase inicial a projeção é de demanda abaixo do normal, as cidades terão rotas compartilhadas para as suas conexões. São Borja e Santa Rosa serão, inicialmente, atendidas pela mesma aeronave. Outra rota compartilhada será entre Alegrete, Bagé e Santa Cruz do Sul. Um terceiro circuito ligará as cidades de Erechim, Vacaria e Canela. Em todos os casos as ligações são com Porto Alegre.

Foto e texto: DECOM SB