Unidades de internação definem protocolos assistenciais

20
Durante esta semana, as unidades de internação do Hospital Ivan Goulart estiveram realizando suas respectivas reuniões mensais, na intenção de padronizar o serviço de assistência em saúde mediante todas as orientações operacionais padrões predispostos pela instituição.
Além disso, as equipes discutiram ações pontuais relacionadas ao atual cenário, com revisão de protocolos internos e definições de melhorias quanto à prestação de serviços aos pacientes dentro de todas as medidas preventivas de combate à pandemia ocasionada pela Covid-19, pois essas atividades são fundamentais para a minimização de eventos adversos evitáveis na assistência à saúde dos pacientes, como por exemplo, controle de infecções.
Nas reuniões, a Coordenadora de Enfermagem, Fabia Ramos, também salientou a importância da comunicação entre os setores do HIG e com os próprios pacientes.
Diante disso, na perspectiva de melhor atender os pacientes, o HIG está sempre atento a todos os detalhes que envolvam a saúde e segurança dos mesmos e, neste sentido, isso envolve o comprometimento e qualificação da instituição de saúde e, consequentemente, dos seus profissionais.

Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.