Unidade Materno-infantil recebe doação de kits maternidade

43
Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o Hospital Ivan Goulart, através da Unidade Materno-Infantil, recebeu kits maternidade para serem usados durante a gestação e no pós-parto. A doação foi feita pela Panvel Farmácias em anexo ao HIG, Rua dos Andradas, 2661.
Em contextualização, no mês de agosto, esteve em vigor a campanha “Agosto Dourado”, a qual se refere ao mês do aleitamento materno no Brasil, e tem como principal finalidade, intensificar ações de conscientização e incentivo à amamentação e, portanto, esse ato veio ao encontro da temática.
A Ginecologista e Obstetra da Unidade Materno-Infantil, Aline Dall Agnol, ressaltou que, “ações como esta contribuem para que o momento do parto seja também de autocuidado materno, reduzindo a ansiedade de estar em um ambiente hospitalar e melhorando o vínculo entre mãe e bebê”. Aline atua no Hospital Ivan Goulart desde dezembro de 2020.
Portanto, o Hospital Ivan Goulart agradece a colaboração da Panvel Farmácias e salienta que esses brindes já estão sendo destinados para as pacientes da Unidade Materno-Infantil.
Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.