Equipes de enfermagem das unidades assistenciais do HIG participam de treinamento

32
Nesta segunda-feira, 13, aconteceu no Hospital Ivan Goulart um treinamento voltado para as equipes de enfermagem das unidades assistenciais da instituição, o qual foi ministrado pelo Cirurgião Geral e médico do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Gilmar Kochhann. Na ocasião, foi apresentado e discutido os tipos de cuidados que devem ser realizados junto aos pacientes no pós-operatório.
É importante salientar, que o pós-operatório demanda cuidados especiais até a total reabilitação do paciente, sendo este, um momento delicado em que a equipe precisa estar preparada para melhor atender às respectivas necessidades desses pacientes.
A Gerente de Enfermagem, Fábia Ramos, ressalta a importância dessa troca de conhecimentos, principalmente, objetivando a padronização e qualidade dos protocolos assistenciais. “Essa interlocução de experiências é extremamente rica, principalmente, pelo fato das constantes atualizações técnicas da nossa área”, pontua Fábia.
Por fim, a diretoria administrativa do Hospital Ivan Goulart reafirma o seu compromisso com a população em geral e, neste sentido, enfatiza que a prioridade da instituição é a promoção da saúde em todas as suas esferas.
Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.