Abertura da Semana Nacional do Trânsito

23

A Prefeitura de São Borja por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, através do Departamento de Segurança e Trânsito, realizou na sexta-feira (17/09) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro com uma extensa programação que objetiva incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Será o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovem ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

Com temática “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, São Borja promoverá nessa semana eventos e ações que levem a reflexões sobre a responsabilidade de cada um dos atores do trânsito.

O diretor de Trânsito, Airton Rocha Alves, falou sobre as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade, o trabalho que já vem sendo desenvolvido e as atividades que serão desenvolvidas durante a programação para conscientizar todos os envolvidos no trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Edson Damião Ribas, enfatizou o quanto todos os cidadãos utilizam o trânsito no dia a dia de suas vidas e a responsabilidade que cada pessoa tem para que a sociedade tenha um trânsito mais seguro.

Por sua vez o prefeito, Eduardo Bonotto, destacou a importância da Semana Nacional do Trânsito. “Considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, por isso é tão importante a realização desse evento”, afirmou Bonotto.

Também estiveram presentes na abertura oficial o vice-prefeito, Roque Feltrin; os órgãos de segurança pública do município (Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros), bem como os Centros de Formação de Condutores da cidade, que são apoiadores do evento. Além de secretários municipais, agentes municipais de trânsito e ACISB.

 

Texto e foto: DECOM PMSB