Três perguntas…

150

Figura das mais interessantes e inteligente, o são-borjense, Alexandre Jury Antunes que reside há décadas em Paris, passeia sua elegância pela cidade e revê a turma toda. Psiquiatra dos Hospitais Marmottan e Avicenne, diplomado do serviço de Saúde Física e Mental da Universidade 13 daqui ele nos diz como está a cidade em que mora no atual momento.

Deco – Paris está em chamas?

Alexandre – Literalmente Paris está em chamas.As recentes contestações a reforma da aposentadoria associado a rejeição dos partidos de oposição ao Presidente Macron fizeram com que a cidade e o país entrassem num período de greve e protestos que terminam geralmente em vandalismo e violência urbana devido a extremistas. Que Paris possa em breve renascer das chamas e encontrar a paz social.

Deco – Macron sobrevive a crise?

Alexandre – Emmanuel macron foi eleito democraticamente mesmo que os partidos de oposição digam que a sua vitória foi somente para impedir a extrema direita de chegar ao poder. A reforma da previdência era a medida mais importante da sua campanha política e ele está colocando em prática aquilo que prometeu quando candidato à presidência. Mesmo que essa crise seja superada ele estará numa posição delicada para manter a coesão social francesa.

Deco – O Glamour parisiense perdeu o tom?

Alexandre – Espero que esse período conturbado que Paris está atravessando seja solucionado em breve para que a cidade possa continuar sendo interessante e bela como sempre foi durante toda a sua extraordinária história. Os parisienses são resilientes e Paris sabe superar seus momentos difíceis. O lema de Paris é “Fluctuat Nec Mergitur” que significa.” És acudida pelas ondas mas nunca afunda“ posso  afirmar que Paris não perdeu o Glamnour.