Transporte coletivo Urbano segue com mudanças em horários de linhas.

291
Fonte: Fábio Silva

Serviço consegue mesmo em tempo de pandemia atingir 95% da área urbana

Em entrevista ao site Deco Almeida o gerente da empresa Integração (concessionária do transporte coletivo urbano em São Borja) Vicente Abrsntis esclareceu algumas peculiaridades do serviço de transporte de passageiros em São Borja.

Segundo Abrantis, mesmo com algumas adequações, a Integração consegue atender cerca de 95% da área urbana da cidade com linhas de ônibus periódicas que representam um total de 60% dos veículos que normalmente eram utilizados. Ressalta ainda que todas as medidas de segurança e higiene, conforme decretos estaduais e municipais, estão sendo tomadas por colaboradores da empresa e também em veículos utilizados no transporte diário de passageiros.

Quando perguntado sobre a diminuição da demanda diária de passageiros, Abrantis salientou que houve logo no início do estado de pandemia redução de 80% de perda de fluxo de pessoas que utilizam ônibus. Esta perda acarretou uma nova abordagem de horários de linhas em todos os setores da cidade. O que implementou um equilíbrio para se manter uma razoabilidade de serviços e valores.

Devido às orientações dos decretos todos os passageiros só podem embarcar usando a máscara de proteção. Exigência até agora respeitada por todos os passageiros, já que não foram até o momento registrados problemas referentes a este caso, assim como não houveram problemas com aglomerações de pessoas nos coletivos.

Vicente Abrantis ainda reforça que diariamente dados de passageiros e serviços são compartilhados e discutidos com o órgão responsável da Prefeitura de São Borja.