Quase 8,5 mil já confirmaram inscrição ao concurso e processo seletivo da Prefeitura

16
Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), contratada para coordenação do processo, divulgou os números preliminares em relação às inscrições para o concurso público e o processo seletivo simplificado a serem promovidos pela Prefeitura de São Borja. Considerando os dois certames, por enquanto são 8.450 inscrições homologadas. Este número, porém, poderá aumentar, em função de recursos por indeferimentos, que devem ser apresentados até esta terça-feira, dia 19.

O coordenador da comissão executiva, Cristiano Würfel, diz que o número de candidatos foi além das expectativas. Ele avalia que isso demonstra o nível de interesse, principalmente pelo concurso. Würfel observa que boa parte fez inscrição no final do período, “o que confirma o acerto do prefeito Eduardo Bonotto em autorizar prorrogação do prazo em uma semana”. As inscrições aconteceram de 1º de outubro a 07 de novembro.

Para a próxima sexta-feira, dia 22/11, é prevista a publicação de quatro editais, através do site da Fundatec. Os candidatos serão orientados sobre locais e horários das provas do concurso e processo seletivo. A previsão é que as provas sejam aplicadas em 30 de novembro e 1º de dezembro, nos turnos da manhã e da tarde.

O número de vagas oferecidos é, provavelmente, o maior no história da Administração Municipal. Para o concurso público são 304 vagas oferecidas em mais de 20 diferentes funções em todos os setores da Prefeitura. Já para o processo seletivo, que oferecerá contratos temporários nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, são 412 oportunidades.

Na maioria jovens

Dos 8.450 candidatos já confirmados, 80% são de São Borja. Por gênero, 65% dos inscritos são mulheres e 35%, homens. A Fundatec também traçou perfil por faixas etárias, constatando que a maioria é formada por jovens.

De 17 a 25 anos são 2.633 inscritos. De 26 a 35 anos, há o registro do maior número: 2.778 concorrentes. De 36 a 45 anos são- 1.952. Na faixa etária de 46 a 55 anos são 860 inscrições e acima de 55 anos, outras 227. A média de idade é de 32,64 anos.