Prefeitura revitaliza duas das principais praças da cidade

18

As duas praças centrais da cidade estão recebendo obras de revitalização e melhorias. Na última semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMISUST) encerraram o trabalho na Praça da Lagoa. Agora é a vez da Praça XV de Novembro. As ações serão complementadas com a colocação da decoração de Natal.

“Nossos esforços são no sentido de oferecer conforto, segurança e ambiente aprazível em todos aqueles locais em que a comunidade desfruta de momentos de lazer”, ressalta o prefeito Eduardo Bonotto.

A Praça da Lagoa que, há pouco mais de um ano, teve o espaço de brinquedos reformado, agora recebe revitalização mais ampla. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Moacir Tiecher, explica que todo o passeio público da praça foi substituído. Acrescenta que os dois lagos também foram novamente limpos e receberam manutenção geral.

Todo sistema de iluminação foi igualmente revisado e melhorado. Nos passeios públicos foram corrigidas imperfeições de níveis e árvores com galhos atrapalhando a circulação também foram suprimidos. A Praça da Lagoa ainda recebeu pintura geral, já sediando na última semana evento simbólico alusivo a Feira do Livro.

Na Praça XV de Novembro, também será realizada pintura geral e remoção de árvores ou galhos que estejam atrapalhando. Moacir Tiecher observa, porém, que esta será uma das etapas finais do trabalho recém iniciado. Antes, serão revitalizados os passeios internos de circulação. No ano passado, a operação foi feita nas laterais.

Também na Praça XV será revisto o serviço de iluminação pública, mesmo que o local já esteja bem iluminado. Ainda são previstos pequenos reparos nos assentos dos bancos e limpeza nos bustos e estátuas. O play-grownd João das Balas, atração da criançada, igualmente receberá atenção especial.

Já a decoração natalina será implantada sob coordenação geral do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito e outros setores da Administração Municipal. Pelo menos três praças na cidade receberão luzes para o período da virada de ano. As praças são a XV de Novembro, Praça da Lagoa, e Praça Assis Brasil no bairro do Passo.

———-

Foto e texto: DECOM PMSB