Museus do município receberam mais de duas mil pessoas em outubro

674

A reforma do Museu Getúlio Vargas, aliada ao fascínio provocado pela história tricentenária do município missioneiro e berço de dois presidentes, são alguns ingredientes que despertam o interesse de muitos visitantes. O mês outubro contabilizou 2115 pessoas que estiveram nos museus da cidade.

Atualmente a cidade oferece quatro museus; Casa Museu Getúlio Vargas, Museu de Estância, Museu Apparício Silva Rillo e Memorial/Casa João Goulart. Entre os visitantes de fora do país, um norte-americano de Washington, um suíço de Zurich e vários sul-americanos; argentinos, chilenos, peruanos e equatorianos.

Dentro país, os turistas vêm praticamente de todos os estados como; Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Roraima e principalmente dos estados do sul Santa Catarina e Paraná.

O Museu Apparício Silva Rillo recebeu em outubro 639 visitantes. Seguido pelo Museu Getúlio Vargas que contabilizou 620 visitas. O Memorial/Casa João Goulart registrou 596 visitantes e o Museu da Estância 260 visitas. Os Museus estão abertos de terça-feira a sábado, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, domingos e feriados em sistema de plantão.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja