Em apuração realizada na tarde de segunda-feira (06/03), na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, na presença dos representantes das Escolas de Samba de São Borja, representando a Mocidade Independente da Vila Umbu (MOCIVIU), Nery Rodrigues Parody, que também é presidente da Liga Especial Carnavalesca e Cultural de São Borja (ALLEC/SB), acompanhado da integrante da escola Pâmela Sloma. Já a escola Unidos pela Ponte, esteve representada pelo senhor Manoel Antonio da Silveira (Mestre Telê), vice-presidente da ALECC/SB e pelo integrante da escola Luiz Cézar Silveira Martins.
Com o enredo que homenageou os “Profissionais da saúde, a luta pela vida”, durante a Pandemia da Covid-19, a MOCIVIU venceu o Carnaval de rua 2023. Em segundo lugar ficou a Unidos Pela Ponte, com o enredo que trouxe para a avenida o tema “A beleza e arte de uma cor, Axé, Axé, Axé, Mãe África”.
Os desfiles marcaram o encerramento dos eventos carnavalescos 2023, ocorrido na noite do último domingo, 04 de março, na rua Venâncio Aires, segundo dados da Brigada Militar o evento reuniu mais de 10 mil pessoas ao longo da Avenida do Samba.
Também estiveram presentes na ocasião o vereador Edson Damião Ribas, Presidente do Conselho Deliberativo da ALLEC/SB, acompanhado do Tesoureiro da Liga Jefferson Dalenogare (GRES Porto do Sol), o vereador Lindolfo Hardt, a Diretora de Comunicação Danielly Engelmann e a servidora do Departamento, Ritieli Ramos, os representantes da SMCTEL Secretária Vânia Alves, presidente da Comissão de Carnaval, o diretor Marcelo Aranda e o servidor Jordano Fioravante. Além de representantes da imprensa Eduardo Belmonte (Rádio Cultura) e Luciano Resmini (Site SB News).
O Prefeito Eduardo Bonotto parabeniza as escolas, “ambas escolas fizeram um lindo desfile na avenida. Nosso cumprimento à Mociviu pela premiação, bem como, a Unidos pela Ponte pelo segundo lugar. Sabemos do empenho, dedicação e amor que toda a comunidade dedica ao carnaval de rua. Que em 2024, a Av. do Samba seja contemplada mais uma vez com belíssimos espetáculos”, destaca.
Texto e foto: DECOM PMSB