As crianças são naturalmente curiosas em relação a um segundo idioma. Do mesmo modo, o aparelho fonológico também está em formação facilitando que elas “enrolem” a língua. Quanto mais cedo se aprende um segundo idioma, mais fácil o aprendizado. A pesquisa é fundamentada em imagens tomográficas da massa cinzenta no córtex. Nas imagens, a densidade da massa cinzenta em crianças que aprenderam o segundo idioma antes dos 15 anos é maior. As crianças nascem com a habilidade de discriminar os sons de qualquer língua.
Muitos pais guardam uma série de questionamentos em relação a esse assunto. O aprendizado da língua estrangeira pode prejudicar o domínio da escrita na língua materna? As crianças tem uma extraordinária capacidade de aprendizagem e a argumentação é embasada em pesquisa dos campo da neurologia, que demonstram que os dois hemisférios cerebrais desempenham diferentes funções, e que na infância esses hemisférios trabalham de forma mais eficiente. Portanto, quanto mais cedo o contato com o segundo idioma, mais facilidade de assimilação.
A Fisk tem professores qualificados e preparados para receber seus alunos, e esse interesse dos alunos é benéfico já que, no futuro, ter uma segunda língua no currículo só abrirá portas.
FISK Centro de Ensino – São Borja, RS
Rua Eddie Freire Nunes, 2138
Fone: (55) 3431 9890 / (55) 9 8442 8524
Facebook: Fisk Educacional – São Borja
Instagram: fisk_saoborja