Inscrições abertas para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação nas escolas municipais

9

Estão abertas até o dia 19 de novembro as inscrições para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação nas escolas da rede municipal de educação. As inscrições deverão ser realizadas através da internet, pelo endereço eletrônico https://inscricaoonline.saoborja.rs.gov.br.

A Secretaria Municipal de Educação alerta que os alunos, pais ou responsáveis devem ficar atentos às datas e demais orientações. Isso vale em relação às inscrições, matrículas e rematrículas, para evitar transtornos posteriores.

De 22 de novembro a 01 de dezembro acontecem as demais inscrições, também online. Isso será possível pelo site da Prefeitura Municipal de São Borja (https://inscricaoonline.saoborja.rs.gov.br).

As famílias que não têm acesso à internet, terão apoio nos CRAS Arneldo Matter, Passo, Leonel Brizola, Paraboi e Centro. Outra opção é utilizar apoio da Sala de Oportunidades, que fica no saguão da Prefeitura.

No próximo dia 2 de dezembro será divulgado o resultado das inscrições, pelo site da Prefeitura (https://inscricaoonline.saoborja.rs.gov.br). Também haverá divulgação na escola selecionada para o aluno.

De 3 a 10 de dezembro serão realizadas as matrículas, que acontecerão diretamente na escola da rede municipal selecionada para o aluno.

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), as rematrículas e matrículas para o 1º semestre de 2022 serão realizadas de 13 a 21 de dezembro  próximo. A rematrícula ou matrícula será diretamente no estabelecimento de ensino pretendido – a Escola Vicente Goulart ou a Escola Ubaldo da Costa.

Já as rematrículas e as matrículas para o 2º semestre de 2022 da EJA terão de ser feitas de 4 a 8 de julho de 2022. Também deve ser procurada diretamente a escola pretendida.

 

———-

Foto e texto: DECOM PMSB