Enchente do Rio Uruguai já atinge 328 pessoas 

77
 Em situação de emergência, São Borja segue registrando aumento no número de pessoas atingidas pela suba do Rio Uruguai. O nível das águas que já marca no final da manhã desta sexta-feira (20/10), 12,65m segue em crescente, já prejudicando 328 pessoas de 98 famílias. As equipes da SMIESUST e da Defesa Civil do município continuam em prontidão no trabalho de apoio e transporte da comunidade.
 O Prefeito Eduardo Bonotto que acompanhado do Secretário Municipal e Coordenador da Defesa Civil em São Borja, Moacir Tiecher e do Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, visitou a região do Bairro do Passo, que se encontra em enchente, reforça a importância do alerta, “em um momento difícil como esse, a compreensão de todos é fundamental. Já auxiliamos e seguiremos ajudando as pessoas que correm risco de ter suas casas e estabelecimentos atingidos pela água do rio. E pedimos para que os moradores tenham cuidado e aguardem as orientações para retornarem ou agirem com segurança. Estamos empenhados para buscar atender a todos da melhor forma possível. A solidariedade da comunidade e principalmente, dos servidores públicos que estão se dedicando arduamente no apoio é a motivação de que enfrentaremos mais uma vez, de forma organizada e responsável a suba do Rio Uruguai”, afirma.
 Já Tiecher destaca que a previsão é que o nível da água ainda tenha uma suba, afetando novos locais da região ribeirinha. A expectativa é que nos próximos dias o alto nível de chuvas no Estado do RS e em SC, além da movimentação dos rios afluentes, resulte em nova crescente em diferentes locais, como por exemplo, no Bairro Itacherê e nas Vilas Santa Rosa e da Praia. “Já estamos com mais de sete locais organizados para receber as pessoas que não possuem abrigo, além de um cronograma de trabalho constante e o monitoramento rotineiro do nível do Rio e das demandas dos moradores”, pontua Moacir.
Texto e foto: DECOM PMSB