Conferência Municipal de Cultura será realizado em 28 de outubro

43

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), realiza no sábado, dia 28 de outubro, a Conferência Municipal de Cultura, bem como a eleição da nova mesa diretora do conselho e a Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo, a programação acontecerá no CTG Tropilha Crioula, localizado na Rua João Palmeiro, Nº 1218, a partir das 8h.

A Conferência tem como objetivo propor e debater políticas públicas direcionadas à esfera cultural no município, com os membros trabalhando em grupos com eixos de discussão, além de eleger os novos conselheiros(as) para o Conselho Municipal de Cultura de São Borja, correspondendo ao edital de eleição nº 01/2023.

O prazo de inscrição para conselheiro inicia às 13h desta sexta-feira (20/10) e encerra às 13h do dia 24/10, as inscrições devem ser realizadas através do formulário online – https://forms.gle/vSqrZcX8YQxqVSSx6 ou diretamente na SMCTEL, mais informações podem ser conferidas diretamente no edital disponível em nosso site Edição 1491 de 20 de outubro de 2023 ano 7.PDF.

O Conselho Municipal de Cultura comporta 7 segmentos, sendo eles: segmento das culturas populares, de memória, música, tradição e folclore, artes cênicas e visuais, audiovisual e representação das entidades acadêmicas.

 “A Conferência é o canal de integração entre a sociedade civil e as entidades culturais do município, é importante que se construa uma política social de participação.” comentou o Secretário responsável pela pasta, Edson Damião.

Texto e foto: DECOM PMSB