Aterro Sanitário de São Borja é inaugurado

52
Finalizando a semana, o Prefeito Eduardo Bonotto participou da cerimônia que marcou a inauguração do Aterro Sanitário de iniciativa privada da empresa PGR.

O novo empreendimento que irá suprir uma demanda histórica em relação ao lixo no município e em toda região da Fronteira Oeste e das Missões foi construído em uma área de 83 hectares, sendo 16,6 hectares considerados de área verde, ficando localizado próximo à Nhu-Porã.

Durante o ato, o Prefeito Eduardo Bonotto destacou a satisfação em estar participando de um momento tão importante para o desenvolvimento de São Borja, “é um momento histórico! A inauguração do Aterro representa um importante avanço ambiental – uma vez que utilizará de sistemas de tratamento sem utilização de produtos químicos; econômico – já que o município irá economizar recursos significativos que hoje são pagos no transporte diário do lixo até o município de Giruá e que não será mais necessário; da mesma forma que marca a geração de emprego, renda e novos negócios, sendo referência para encaminhamento do lixo de toda região. Nosso reconhecimento à empresa que acreditou nesta pauta e a todos que de uma forma ou outra, contribuíram para a concretização deste projeto”, afirma Bonotto.
Além do pronunciamento de autoridades como o Prefeito Bonotto, Promotora de Justiça, Melissa Juchen, Senador Luis Carlos Heinze, Vice-Prefeito, Roque Feltrin e representando os municípios da região, o Prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, durante a cerimônia de inauguração, a representante da direção da Empresa PGR, Gisele Possenti destacou o compromisso da empresa, e os técnicos João Machado e Fabiana Machado apresentaram brevemente a estrutura do local, como foi o processo de licenciamento e como será realizado o recebimento e tratamento do lixo.
A cerimônia contou com a presença de autoridades e convidados, entre eles, o Chefe de Gabinete do Deputado Frederico Antunes, Ernani Ruschel, vereadores municipais, Presidente da Ulfro, Mário Augusto Teixeira, além de secretários municipais, colaboradores da empresa PGR, autoridades locais, bem como a imprensa e representantes da comunidade são-borjense.
Texto e foto: DECOM PMSB