Departamento de Esportes prepara “Pedal de Natal”

10

Acolhendo sugestão de grupos de ciclistas, parceiros na iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) alterou a programação do “Pedal de Natal”, que inauguraria em dezembro o projeto de Cicloturismo em São Borja. Com isso, haverá a atividade no próximo mês, alusiva ao Natal, mas na cidade. O roteiro do turismo rural ficou agora programado para janeiro.

A secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso, informa que em 18 de dezembro ocorrerá um passeio ciclístico com saída às 16 horas, do Parque Esportivo General Vargas, o Parcão, até a Praça de XV Novembro, na Casa do Papai Noel.

Quanto ao circuito inaugural do projeto de Cicloturismo, é programado para janeiro. O percurso inicialmente previsto é de 50 quilômetros, mas poderá haver ajustes na rota.

O “Pedal de Natal” terá participação de todos os grupos de ciclistas parceiros. Além disso, pessoas da comunidade também podem participar. O passeio ciclístico do Parcão à praça XV terá caráter temático e a organização do evento entregará premiações simbólicas aos participantes.

Texto e foto: DECOM PMSB