AVANÇOS PARA HABILITAR ONCOLOGIA AO SUS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

24

Depois da habilitação dos serviços do Centro de Oncologia do Hospital do Hospital Ivan Goulart (HIG) em São Borja na Secretaria Estadual de Saúde (SES), um importante passo foi dado, agora, para credenciamento dos serviços no Ministério da Saúde.

A finalidade é que a unidade especializada possa atender pacientes que tratam de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem depender de deslocamentos para outras cidades na região.

Na quarta-feira (12/08), o prefeito Eduardo Bonotto, a administração do hospital, representantes da SES e o senador Luis Carlos Heinze mantiveram encontro em torno da demanda, através de videoconferência, com o chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Saúde, Leonardo Soares.

Além do prefeito e do senador, participaram a diretora-adjunta do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, da Secretaria Estadual de Saúde, Carla Pertile; a diretora adjunta do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial – DAHA/SES, Sheila Schuch Ferreira; o presidente do Hospital Ivan Goulart, Pedro Machado; a diretora administrativa da instituição, Fernanda Bonotto e ainda a filha de Heinze Caroline Aquino.

No Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart tem o que há de mais moderno em equipamentos e estrutura para tratamento do câncer, com todo o suporte necessário para os pacientes e seus familiares. Possui serviços de quimioterapia, Hormonioterapia, Imunoterapia, Terapia-alvo, Rastreamento e Diagnóstico de Câncer, Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos, Avaliação de Risco Genético ao Câncer, Terapias Inovadoras e Pesquisa Clínica em Oncologia.

Atualmente atende pacientes particulares e convênios: Ipe, Unimed, Cassi, Cabergs e Fusex. Mais informações pelo 55.3431.5343.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de São Borja