FUNCIONÁRIO NOTA 10 PGRSS’ NO HIG

5

O Hospital Ivan Goulart, através da comissão do Plano de Gerenciamento dos Resíduos em Serviços de Saúde – PGRSS, realizou a entrega de bótons para o colaboradores destaques na avaliação de desempenho sobre a capacitação dos resíduos hospitalares. Com intuito de valorizar e destacar o comprometimento e a conscientização, o destaque foi para os profissionais que realizaram a prova e tiraram nota 10. Segundo a enfermeira Pâmella Scalcon, do setor de educação continuada, o projeto ‘Funcionário nota 10 PGRSS’ surgiu como forma de demonstrar o reconhecimento da instituição com a dedicação dos colaboradores.

No mês de julho, foi disponibilizado material para estudo com orientações dos fluxos e sobre a importância de utilizar o descarte adequado. Em todo o ambiente hospitalar há lixeiras conforme a produção de resíduo de cada local, estas são identificadas conforme legislação vigente. Foi reforçado sobre a separação que é realizada de acordo com os grupos existentes na instituição: lixo comum, lixo infectante , perfurocortante e lixo reciclável todos devidamente identificados. O controle é realizado pela equipe de trabalho responsável pelo PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde. A instituição se mantém atualizada dentro das normas do ‘Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRSS’ que define medidas de segurança e saúde para o trabalhador e garante a integridade física de todos direta e indiretamente envolvidos e zelar pela preservação do meio ambiente.

Os setores que participaram da dinâmica foram: Lavanderia, Higienização, Enfermagem, Copa, Cozinha, Manutenção, Banco de Sangue e Centro de Diagnóstico por Imagem | CDI.