Aberta concorrência pública para execução das obras do projeto Avenida Beira Rio

142

O projeto Avenida Beira Rio que consiste na urbanização da Orla do Rio Uruguai está em fase de concorrência pública para empresas que tenham interesse em participar do processo licitatório que definirá a responsável pela execução das obras no município. Com inscrições abertas, as propostas e documentações para a Concorrência Pública 1/2022/SMPOP/DCL, devem ser entregues até o dia 10 de março, para serem analisadas pela Comissão de Licitações, que definirá a empresa de engenharia que estará a frente dos trabalhos de execução.

Trata-se de importante projeto turístico e que marcará o desenvolvimento do turismo em São Borja. O Prefeito Eduardo Bonotto ressalta que desde o planejamento, execução e busca por recursos, o projeto da Avenida Beira Rio representa uma importante conquista para o município.

“Será um marco ao turismo em São Borja, a execução do projeto concretiza o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico, cultural, turístico e social da nossa terra. São investimentos que alcançamos com muito trabalho e dedicação para serem revertidos no avanço local. Não será apenas um ponto turístico, será um grandioso atrativo cultural. Um espaço de sociabilidade, geração de emprego e renda e principalmente, valorização da nossa história”, afirma Bonotto.

O projeto prevê a execução da urbanização de aproximadamente 43 mil metros quadrados e 500 metros de extensão. Contemplando investimentos oriundos do Badesul de cerca de 10 milhões, e que serão utilizados na construção de vias, áreas de lazer, mirante turístico, ciclovias, estacionamentos, e em etapa posterior, restaurantes e quadras esportivas.

“A execução do projeto foi pensada buscando preservar principalmente, as belezas naturais já existentes e valorizar os potenciais turísticos do município. Ao lado do Vice-Prefeito, Roque Feltrin e toda a equipe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Projetos, buscamos contribuir de forma positiva, com uma iniciativa que visa enaltecer a cultura local. Será um espaço que irá atrair desde as famílias são-borjenses até turistas vindos de diferentes locais. Isso sem dúvidas, representa um importante marco para a história de São Borja”, conclui Bonotto.

Texto e Imagem: DECOM PMSB