Devido às fortes chuvas e alertas climáticos dos últimos dias, as equipes da Defesa Civil de São Borja estão em alerta, atuando junto ao auxílio das famílias afetadas e que podem vir a ser atingidas pela enchente.
As chuvas oriundas do Estado de Santa Catarina e também do ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil, os municípios localizados na Fronteira Oeste estão em constante monitoramento do nível das águas. Em São Borja, o nível do Rio Uruguai até o momento marca 6m e 51cm, subindo, segundo dados atualizados nesta quinta-feira (13/07), pela Defesa Civil do Município.
Com isso, segundo o Coordenador da Defesa Civil e Secretário da SMIESUST, Moacir Tiecher, informa que as primeiras duas famílias ribeirinhas já estarão sendo realocadas na tarde desta quinta-feira (13/07), como forma de prevenção a enchente que possivelmente se aproxima, bem como, está sendo dado assistência e monitoramento às demais famílias ribeirinhas e aos proprietários de estabelecimentos no Cais do Porto.
O Prefeito Eduardo Bonotto afirma que as equipes já estão preparadas para agir de forma organizada e ágil em casos de enchente e apoio aos atingidos, já estando organizado o cronograma de trabalho e ações para os próximos dias, “além da enchente, nas vias urbanas, nossas equipes seguem trabalhando para que melhorias de infraestrutura possam ser realizadas a fim de auxiliar no acúmulo excessivo de águas, a exemplo, da Rua Félix da Cunha, que com os serviços de drenagem, os alagamentos foram contidos”, pontua.
Texto e foto: DECOM PMSB