Lançamento do Projeto Mãos Dadas

14

Na quinta-feira (16/09), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), fez o lançamento do projeto Mãos Dadas, que visa arrecadar materiais de construção para viabilizar pequenas reformas em residências de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que já encaminharam pedidos no Departamento de Habitação e possuem cadastro nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Essa é mais uma ação dentro do Projeto Mão Solidária.

O objetivo do lançamento foi apresentar o projeto a mais empresas, grupos de voluntariado, entidades e instituições que possam aderir à ideia e somar forças no processo, através da doação de materiais de construção e outras contribuições. Conforme explicam os envolvidos na iniciativa, foi realizada uma triagem e identificadas as famílias mais necessitadas, sendo que 11 famílias foram selecionadas e destas, 03 já foram apadrinhadas.

A secretária responsável pela pasta, Luciane Bidinoto, acredita que com essa ação a vida de muitas famílias será transformada para melhor. “Trata-se de um projeto de pequenas reformas, mas que representa boas e grandes atitudes, capazes de transformar vidas. Juntos podemos fazer muito mais e atender verdadeiramente a quem precisa”, enfatiza.

O vice-prefeito Roque Feltrin falou sobre a importância da solidariedade e afirmou: “Há muitas pessoas que sonham em fazer reformas de suas casas e que, mesmo trabalhando, não conseguem ter condições para isso. Portanto, esse projeto possibilitará um ambiente com mais conforto dignidade e segurança às famílias beneficiadas, além de proporcionar o exercício da solidariedade”.

A diretora de Habitação da SMDS, Renata Dourado, fez a apresentação do projeto destacando que para a seleção das residências foram verificadas a real necessidade socioeconômica de cada família e a real necessidade técnica da reforma de cada casa. Ela também respondeu aos questionamentos das empresas e entidades presentes no lançamento e interessadas em adotar a ideia.

Estiveram presentes no lançamento do projeto, secretários municipais, vereadores e instituições como Rotary, ACISB, SESC, EMATER e Defensoria Pública.

Interessados em se aliar a essa ação podem procurar o Departamento de Habitação na SMDS ou pelo telefone 3431 9993, ramal 212 – falar com a diretora Renata Dourado.

Texto e foto: DECOM PMSB