VACINA PNEUMOCÓCICA 10 e PNEUMOCÓCICA 13

51

Muitas doenças graves deixaram de ser um problema de saúde pública graças à vacinação.
A Organização Mundial da Saúde estima em cerca de 3 milhões o número de mortes evitadas a cada ano pela vacinação. A OMS também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem a melhor relação custo-efetividade, o que é muito importante, principalmente nos países sem condições adequadas para realizar diagnóstico e tratamento de doenças.

Ainda não há vacina para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No entanto, a proteção contra PNEUMONIA BACTERIANA pode diminuir o risco de internação e de piora do quadro se forem imunizados, devido a redução da inflamação pulmonar.

VACINA PNEUMOCÓCICA 10 e PNEUMOCÓCICA 13

O que previnem:

A vacina pneumocócica conjugada 10-valente (VPC10) previne cerca de 70% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite), causadas por 10 sorotipos de pneumococos.
A vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13) previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite), causadas por 13 sorotipos de pneumococos.
Indicações:

• Para crianças a partir de 2 meses e menores de 6 anos de idade é recomendada a vacinação rotineira com VPC10 ou VPC13.

• Para crianças com mais de 6 anos, adolescentes e adultos portadores de certas doenças crônicas, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.

• Para maiores de 50 anos e, sobretudo, para maiores de 60, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.

Via de aplicação:

• VPC10 – Intramuscular.
• VPC13 – Intramuscular.

Onde podem ser encontradas:

• VPC10 – Nas Unidades Básicas de Saúde, para crianças de 2 meses a 2 anos. Nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), para crianças com até 5 anos de idade que tenham certas condições de saúde que aumentam o risco para doença pneumocócica grave.

• VPC13 – Serviços privados de vacinação.

Hoje, mais do que nunca, você e sua família devem manter o sistema imunológico preparado contra doenças respiratórias.

Entre AGORA em contato no nosso telefone (55) 3431 4328 ou no nosso WhatsApp para mais informações: (55) 99163 6188.

Imunizi Vacinas – Rua dos Andradas 2115 sala 109