Unipampa terá roda de conversa sobre saúde mental

15

No mês de prevenção e cuidado ao suicídio e a saúde mental, a Universidade Federal do Pampa realizará uma roda de conversa como forma de reflexão sobre as nossas emoções durante a pandemia. O debate é promovido pelo acadêmico de Serviço Social e estagiário do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE), Pedro Luiz Pecoits Salaberry, em parceria com o Projeto Saúde Mental do campus.
Com a pandemia e o distanciamento social, houve um aumento no número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, os casos de depressão aumentaram em 90% no último ano. Desta forma, são muitos os desafios de se debater o tema dentro de universidades e da sociedade, mas também é uma forma de encontrar caminhos e formas para sabermos lidar com nossos sentimentos.

A roda de conversa acontecerá na próxima terça-feira, 28, às 17h 15min e contará com a participação dos psicólogos e colaboradores do projeto de Saúde Mental, Bianca da Rosa e Gustavo Wisniewski, com mediação do organizador, Pedro Salaberry e da Psicóloga e docente Juliana Rhoden. Ainda por conta das aulas remotas, o encontro será pelo Google Meet e é aberto ao público em geral, gratuito, através do link: https://meet.google.com/hhm-gzmg-vwp

 

Imagem: evento vai debater prevenção ao suicídio na Unipampa.
Texto: Sarah Christine Gonçalves Rocha.