Prefeitura promoverá o Dia da Troca

22

No dia 08 de outubro, das 10h às 15h, na Praça XV de Novembro, a Prefeitura de São Borja por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizará o Dia da Troca. O evento objetiva trocar vasos produzidos através do Projeto ReUso, por um saco de cimento, que será utilizado no Projeto Mãos Dadas.

O vaso do ReUso é feito com cimento e roupas de descarte, uma forma de transformar o que seria lixo em possibilidade de embelezar ambientes internos e externos. Estarão disponíveis cerca de 100 vasos de vários tamanhos.

Um saco de cimento custa em média de R$ 33,00 a R$ 38,50. Com isso, a pessoa interessada em colaborar poderá escolher um vaso e fazer um PIX direto para uma das lojas de material de construção que estarão presentes no evento. Um saco de cimento pode ser trocado por um vaso grande de 60cm, ou dois vasos médios de 40cm, ou ainda, três vasos pequenos de 20cm.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, explica que todo o cimento arrecadado servirá como aporte ao projeto Mãos Dadas, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade com pequenas reformas de suas casas. “A equipe da SMDS fez a lista de materiais de construção que serão necessários para cada uma das reformas e o cimento é um dos componentes que mais aparece nas listas, além de ser também um item utilizado no projeto ReUso, por isso, essa ação de arrecadação é tão importante”, explica a secretária.

O prefeito Eduardo Bonotto convida toda a comunidade a participar da ação e conhecer cada um dos projetos. “Essa é mais uma oportunidade de colaborar com quem precisa e exercitar a solidariedade”, afirma.

Texto e foto: DECOM PMSB