Unipampa faz doações para o Asilo São Vicente de Paula 

27
Foto: Divulgação

Nesta semana, a direção da Unipampa – Campus São Borja, realizou uma doação para o asilo São Vicente de Paula, de São Borja. Na terça-feira, dia 09, foram doados à instituição, 700 litros de álcool líquido (70%) e 40 litros de álcool em gel, ambos produzidos pela própria universidade.

Além disso, em função do corte de eucaliptos do campus II da Unipampa por apresentarem perigo ao local, também foi doada uma carga de lenha, que servirá para a lareira e a caldeira do asilo.

Estiveram presentes no ato da entrega, a Presidente do Asilo Terezinha Martins, Edson Rodrigues – Diretor adjunto, Carine dos Santos – Assistente social, Valmor Rhoden, diretor da Unipampa Campus São Borja e Gustavo Carvalho, coordenador administrativo.

O asilo São Vicente de Paula, atualmente está atendendo 62 idosos e necessita da ajuda da comunidade para sua manutenção. Por meio de uma parceria de entidades locais e empresas da cidade, será feita a pintura externa do local. Quem quiser contribuir com trabalho voluntário, pode participar aos domingos, assim como qualquer doação também é bem-vinda.  O diretor da Unipampa Valmor Rhoden salientou que desde o início da pandemia, a universidade vem prestando apoio com ações de enfrentamento à Covid-19.

Texto: Tchaylen de Souza