Três Perguntas

150

Personagem das mais elegantes e simpáticas Anderson Fortes é mais um talentoso nome da terra dos presidentes a atuar com desenvoltura, conhecimento e qualidade na área acadêmica. Ele é um notável professor de Ciência da Computação na URI de Santiago além de ocupar o cargo de coordenador do curso com méritos e elogios.

Deco – Como é ensinar ciência da computação?

Anderson – Muitas pessoas sequer sabem o que de fato é aprendido nessa área e isso torna o ensino desafiador e satisfatório. É um mundo novo.

Quando pensam em ciência da computação, a maioria das pessoas pensam em programação ou computadores. Vai muito além disso.

É adquirir conhecimento teórico e prático que permita resolver

Problemas das diversas áreas da sociedade.

Quando utilizamos o google maps, para obter uma melhor rota, ou recebendo imagens de um filme que está hospedado no outro lado do mundo, através da Netflix, estamos nos deparando com problemas desafiadores que são resolvidos pela ciência da computação.

Deco – O que a ciência da computação mostra às futuras gerações?

Anderson – O futuro será tecnológico e todos sabemos.

A área da computação só tende a crescer e mostra aos nossos

Jovens que a tecnologia pode ser utilizada para facilitar as tarefas da nossa sociedade e que cada mais pessoas com formação em cursos como Ciência da Computação serão necessárias.

Deco – Onde o profissional da ciência da computação pode atuar?

Anderson – O profissional da área da Ciência da Computação pode atuar em diversos setores.

Pode ser o responsável pela criação de programas de computador, aplicativos de celulares, sites, jogos, atuar na segurança de dados de empresas, manutenção de redes de acesso à internet, entre outras funções.

Trata-se de um profissional muito requisitado nos mais diversos setores. Para quem gosta de tecnologia e tem facilidade com números, talvez seja a área certa.