Figura das mais dinâmicas e de atitude em tudo o que faz a conhecida professora de Inglês Silvana Grutzmacher Haygert, parte para uma nova empreitada. Vai lançar o seu livro dia 11 no ATC b, Memórias das Quadras, vai relatar um pouco de sua história no tênis e muito mais. Todo mundo na expectativa.
Deco – Por que escrever um livro sobre tênis?
Silvana – Para deixar registrado os belos momentos de jogos e viagens vividos em família e também uma reverência a todos amigos nessa trajetória e história que fizeram e fazem parte da minha vida como tenista.
Deco – É um esporte de elite?
Silvana – O tênis enfrenta problema com sua identidade social desde o século XII, que era jogado pela realeza europeia, até ser conectado ao estilo de vida da classe alta na Grã-Bretanha e chegando na américa do norte (Nova York) em 1872, onde se espalhou rapidamente por todo país em clubes privados.
Respondendo, com certeza hoje não mais, grande parte das pessoas tem acesso ao tênis, se assim o quiserem, através dos clubes sociais, que em grande parte tem os valores das mensalidades acessíveis. Os materiais também tem seu custo/benefício bem em conta, como grande parte dos outros esportes.
Deco – Dá para conciliar o Tênis com a Fisk?
Silvana – Sim, perfeitamente e até faz muito bem. Estudos comprovam que o gestor que pratica esporte lida melhor com suas emoções e enfrenta melhor os desafios do dia a dia de um empresário.