Três Perguntas

207
Foto: Arquivo pessoal

Personalidade determinada, eloquente, firme em suas ações. Assim é a promotora pública Melissa Juchen, que alia a todos esses adjetivos a sua evidente beleza e desprendimento no bem viver. Os refletores estão ligados para ela.

Deco – Sua irreverência e beleza não atrapalha sua atuação como promotora?

Melissa – O universo jurídico é, historicamente,  ritualista e formal. Obviamente que nesse cenário tão rígido destoo do grande grupo, especialmente por meu estilo pessoal despojado e forma direta e descomplicada de comunicação. Mas vejo isso como algo positivo, especialmente no mundo atual, em que somos desafiados a atuar em questões jurídicas que exigem conhecimentos multidisciplinares e flexibilidade e adaptação aos novos formatos sociais.

Deco – Como você vê o desenrolar deste pleito eleitoral?

Melissa – Embora os últimos anos tenham demonstrado que o país está dividido em ideologias políticas diversas, até o momento, o pleito eleitoral 2022 tem se desenvolvendo dentro da normalidade.

Deco – O Brasil tem jeito?

Melissa – O Brasil passou por muitas experiências traumáticas na última década, tanto no cenário político, como no cenário jurídico e social. A violência, a impunidade e a corrupção infelizmente já estão “sedimentadas” na nossa vida cotidiana, sendo nefastas por atingirem a nossa concepção íntima e coletiva do justo, do ético e do moral. Precisamos urgentemente de mudanças, não apenas em políticas públicas, mas especialmente no comportamento e mentalidade do nosso povo.