Segue o trabalho de limpeza e manutenção em diversos locais da cidade

14

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST) coloca em operação, esta semana, equipes em várias frentes de trabalho na região centro-oeste da cidade. Uma das ações é a varrição da pista asfáltica do aeroporto João Manoel.

Também prossegue operação de roçada, iniciada na última semana, na área do bairro Boa Vista e no seu entorno. Com as chuvas frequentes nas últimas semanas, a vegetação cresce rapidamente. Além de terrenos baldios usados como área de lazer, também passeios públicos sem calçadas recebem os serviços de limpeza.

Outra equipe de Serviços Urbanos desenvolve, neste início de semana, operação de limpeza no Parque Esportivo General Vargas, onde estão acontecendo serviços de capina e limpeza na Rua Cândido Falcão, remoção da terra acumulada nos acostamentos e pintura dos meios-fios.

O Secretário de Infraestrutura, Moacir Tiecher, ressalta que as roçadas vão acontecendo, gradativamente, em toda a cidade. A equipe de trabalho conta com 10 servidores, com apoio de máquinas e materiais. Além dos servidores da SMIESUST, a equipe também é composta por reclusos do Presídio Estadual de São Borja, do regime semiaberto, que reduzem um dia de pena a cada três dias trabalhados.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância da ação social da Administração Municipal em relação à população carcerária. “Nós, enquanto cidadãos e agentes públicos, temos o dever cívico e humanitário de oferecer a chance de reinserção social aos apenados. Eles precisam ter oportunidades e, segundo as nossas possibilidades, as estamos oferecendo”, afirma o Prefeito.

Texto e fotos: DECOM PMSB