Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito busca alternativas para operacionalizar sistema de videomonitoramento

68
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

Na sexta-feira, 19/07, o diretor de segurança e trânsito Airton Rocha Alves e o fiscal de trânsito Roger Contreira, estiveram em um evento na Uri em Santo Ângelo, onde a Empresa Fontela Comunicações Ltda fez uma apresentação das possibilidades e tecnologias existentes no mercado quando se fala em video monitoramento. Na ocasião o tenente coronel José Vilmar Robaina da Jornada, comandante do 7° Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar de Santo Ângelo, fez uma apresentação de como foi instalado o sistema de vídeo monitoramento em seu município e das facilidades e possibilidades que o sistema proporciona à Brigada Militar, auxiliando na segurança pública.

Após o evento, o diretor Airton e o fiscal Roger visitaram a central de operações e vídeo monitoramento que funciona na sede do 7oRPMon, onde o Cel. Jornada mostrou os equipamento e explicou como funciona a central e as possibilidades de captação de imagem.

O secretário Damião, responsável pela pasta de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito ressalta que o vídeo monitoramento é uma excelente ferramenta tecnológica para auxiliar,

principalmente em setores como a segurança pública, potencializando as instituições de polícia, como a Brigada Militar e policia Civil.

Em São Borja a secretaria está buscando operacionalizar o sistema de videomonitoramento em parcerias com as instituições.