São Borja terá Centro de Atendimento ao Turista

34

Na manhã de sexta-feira (23/07), o prefeito Eduardo Bonotto assinou a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Atendimento ao Turista. O CAT funcionará na Praça XV de Novembro, no Centro da cidade.

Oriundo da Consulta Popular organizada pelo COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento) e pelo COREDE-FO (Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste), através do convênio n°31/2020 do ano de 2018, no valor de R$116.402,29 (cento e dezesseis mil, quatrocentos e dois reais com vinte e nove centavos), o CAT visa atender os turistas que chegam ao Município, prestando informações turísticas e distribuindo materiais informativos.

Durante a assinatura da ordem de serviço o prefeito Eduardo Bonotto ressaltou que a Administração está trabalhando em ações integradas para incrementar o receptivo turístico da cidade que já atrai grande número de visitantes em eventos como o Cais Folia e a Semana Farroupilha. “O Primeiro dos Sete Povos das Missões, a Terra dos Presidentes e a Capital Gaúcha do Fandango ganha com esse novo investimento. O Centro de Atendimento ao Turismo dará suporte, organização e credibilidade ao turismo local”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e representante do Conselho de Cultura, Vânia Alves Cardoso, destaca que são importantes as iniciativas que visam recepcionar da melhor maneira possível o turista que chega a São Borja. “O Centro de Atendimento ao Turista irá contribuir no acesso e disseminação de informações e no acolhimento aos visitantes de São Borja”, disse ela.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz Machado, considera significativos os números de turismo em São Borja, confirmando que São Borja tem um grande potencial turístico e histórico-cultural, por isso, acredita que o local contribuirá para o desenvolvimento turístico do município, servindo de espaço para diálogo, troca de experiências e visibilidade da cultura, peculiaridades e tradições locais. “O Centro de Atendimento ao Turista representa a importância e participação do turismo no desenvolvimento cultural, econômico e social de São Borja. O CAT trará maior integração, visibilidade e apoio aos visitantes, além de servir como local de acesso à história e cultura do município”, enfatizou.

A empresa responsável pela realização da obra será a Inove Arquitetura e Engenharia Ltda, vencedora da licitação. O andamento da obra seguirá com o apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento.

Além de vereadores e secretários municipais também estiveram presentes no ato de assinatura entidades como ACISB, CDL, SENAC, Sindilojas, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo e Conselho Municipal de Desenvolvimento.

Texto e foto: DECOM SB