São Borja segue com a Campanha do Agasalho mas já distribui algumas doações

6
Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

Iniciada durante o mês de maio, sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Campanha do Agasalho/2020 em São Borja deve se estender até pelo menos o próximo dia 20 de junho. Entretanto, com a intensificação do frio, a distribuição de donativos a famílias mais necessitadas já está sendo feita por equipes da secretaria. O repasse, por enquanto, é de roupas, calçados ou cobertores ainda disponíveis do ano passado.

Em função dos cuidados de prevenção ao Coronavírus, os recolhimentos deste ano têm de passar por quarentena, antes de triagem e de destinação final. A recomendação é que, para doação, os agasalhos sejam primeiro lavados e depois colocados em sacos plásticos, que devem estar fechados no ato de entrega. São três os locais de arrecadação: a Secretaria de Desenvolvimento Social (em frente ao Hospital Ivan Goulart), o saguão da Prefeitura e a Acisb.

A solicitação é que todos os agasalhos – roupas de inverno, calçados e demais itens – estejam em bom estado e condições adequadas de uso. À medida que os donativos são arrecadados, ficam a seguir dez dias sob o sol e ambiente arejado. Depois disso, é feito o trabalho de triagem, preparando, finalmente, a distribuição.

Quase sempre peças de roupas e calçados para crianças e homens adultos são as doadas em menor número nas campanhas realizadas. Por essa razão, o pedido é que, na medida do possível, sejam priorizadas destinações que posam atender a essas demandas.