São Borja receberá testes rápidos para diagnóstico do Coronavírus

106
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

A Prefeitura de São Borja divulgou um novo boletim epidemiológico em relação a situação do Coronavírus na cidade. São ainda 05 casos suspeitos com exames coletados e enviados ao Lacen, e 34 pessoas em isolamento domiciliar protetivo.

Em conversa com a Secretária Municipal da Saúde de São Borja, Sabrina Loureiro, nos confirma que sua pasta segue com ações sistemáticas na campanha de medidas preventivas contra o Coronavírus, ditadas pelo Ministério da Saúde em todo país. Ainda segundo ela, são testadas pessoas que apresentam mais de dois sintomas suspeitos ou em casos graves, que necessitem de internação, além de profissionais da saúde. Os exames, após coletados e enviados ao Lacen,  levam até 04 dias para retornar com diagnóstico. Até agora nenhum caso foi confirmado em São Borja.

Nesta quinta-feira, chegam em São Borja, cerca de 169 testes rápidos, o que de acordo com a secretária Sabrina Loureiro, auxiliará no diagnósticos de pacientes que apresentem sintomas mais severos e que necessitem de internação, facilitando assim a prevenção e cuidados com paciente, equipe de saúde e familiares.

Fonte: DECON/Prefeitura de São Borja