São Borja realiza atividades de Páscoa por meio virtual

20
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

Devido à pandemia de Coronavírus, os eventos de Páscoa tiveram de ser cancelados em São Borja. No entanto, a Administração Municipal buscou outros meios para manter o espírito dessa data tão importante e dessa forma, está realizando durante toda a semana (de 06 a 12 de abril), sempre às 18hs, lives com o senhor e a senhora Coelho, ao vivo, na página da Prefeitura de São Borja no Facebook.

O senhor e a senhora Coelho são os personagens que representam a Páscoa do município e que já são conhecidos do público infantil. Live é uma transmissão ao vivo de áudio e vídeo na internet, geralmente feita por meio das redes sociais. Nesse tipo de transmissão, usuários podem fazer comentários e deixar curtidas, além de acompanhar as atividades dos demais espectadores. Com isso, ocorre interação entre as pessoas que estão assistindo ao vídeo pelo celular, tablet ou computador.

Nas lives, além de muitas brincadeiras, receitas, danças, diversão e entretenimento para toda a família, o senhor e a senhora Coelho também conversam com as crianças sobre os cuidados e as formas de prevenção ao Coronavírus. Tudo isso em uma linguagem simples e de fácil entendimento.

Os organizadores dessa ação destacam que esse serviço contribui para a interação social e o entretenimento durante o período de isolamento, onde muitas famílias com crianças estão à procura de atividades saudáveis para desenvolver em casa com os pequenos, a fim de distrair e aproveitar o tempo da melhor maneira possível.

Além disso, o casal de coelhos mais querido da Páscoa recebe todo o carinho das crianças por meio virtual, destacando que o mais importante nesse momento é nos mantermos em segurança, cada um na sua casa. E, mesmo em casa, garantir a diversão e novos aprendizados.

A ação conta com o apoio da Pirahy Alimentos e da Ciacom. Além disso, os organizadores fazem um agradecimento especial às empresas Revestiré, Pedrinho Automóveis, Sempre Viva, Gilbert Bonotto Arquiteto, Oka Tia Sinhá, Comercial Surubi, Fest Brink e Sperandio, que contribuíram para que essa atividade pudesse ser desenvolvida.