São Borja prepara 1ª Feira de Artesãos

27

A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) está organizando a 1ª Feira de Artesãos do município. A ideia é que o evento aconteça já no mês de julho.

O Prefeito Eduardo Bonotto afirma que a 1ª Feira de Artesãos está sendo criada com o objetivo de promover o trabalho de artesãos que confeccionam artigos de muita qualidade, criatividade e bom gosto. “Trabalhos manuais viram arte nas mãos de nossos artesãos e precisamos dar visibilidade a esses produtos. Além de gerar renda e movimentar a economia, a Feira também é uma ótima ocasião para o lazer e o entretenimento, reunindo famílias e visitantes, a fim de desenvolver também o nosso turismo”, ressalta Bonotto.

A Secretária de Cultura, Vânia Alves, informa que no dia 20 de junho, às 10h, haverá reunião na SMCTEL para cadastrar os artesãos interessados e passar todas as orientações com relação à feira. Com isso, a data e o local da Feira serão divulgados posteriormente.

“Pensamos em realizar a feira com exposição de artesanatos diversos, shows artísticos e culturais. O evento terá entrada gratuita e assim, reunindo um grande público, os artesãos são-borjenses terão uma excelente oportunidade de divulgar seus trabalhos e também vender seus produtos”, destaca a Secretária.

Texto e foto: DECOM PMSB