Qual a importância do inglês no mercado de trabalho?

57

Qual a importância do inglês no mercado de trabalho?

Qualquer pessoa que tenha ambição de crescer no mercado profissional entende que, se alguém quer realmente uma carreira com maior chance de sucesso, dominar o inglês não é mais um diferencial. Falar inglês é básico!

Isso ocorre porque a concorrência profissional é totalmente diferente atualmente, em relação a duas décadas atrás. Boa parte das profissões técnicas, que antes estavam basicamente associadas com a ideia de “saber fazer” ou “saber operar”, agora também exige um maior grau de especialização que, em última análise, acaba esbarrando com a necessidade de dominar a língua inglesa.

Com isso um formação em inglês é essencial nos dias de hoje! Se liga em algumas dicas que sempre ajudam a desenvolver o seu inglês:

1) Use seus momentos de lazer para praticar – músicas, séries e filmes em inglês te ajudam a focar no idioma de maneira divertida.
2) Use o máximo de inglês que conseguir – falar com amigos, escrever seus recados e textos pessoais em inglês reforçam suas habilidades de escrita e o seu vocabulário.
3) Não despreze suas dúvidas – sempre que conhecer uma palavra ou expressão nova, procure por significados e exemplos em dicionários ou na internet.
4) Não desanime – mantenha sempre o foco e a atenção caso sinta alguma dificuldade em aprender ou praticar, principalmente no início. Com uma meta clara definida, sem dúvidas, você estará à frente da sua concorrência profissional.