Projeto de Mestrado da Unipampa reúne criatividade e negócios em revista digital

25

Desenvolvida pela publicitária e atual mestranda em Comunicação e Indústria Criativa da Unipampa do Campus São Borja, Ariane Xarão, a revista digital intitulada “Criative.se Negócios” surgiu a partir do propósito de auxiliar pequenos empresários locais a criarem oportunidades e estabelecerem uma posição mais competitiva no mercado, a partir da mente criativa de Ariane.

Como um produto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) proposto pelo Programa da Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), a maneira de se fazer negócios está cada vez mais digital e, por isso, a necessidade de uma iniciativa que possa dar aporte aos pequenos empreendedores da cidade e também de outras regiões.

O trabalho, orientado pela Profª. Drª. Renata Coutinho, se destaca pela versatilidade e proposta de desafiar o mercado atual. “Se a maneira de pensar e as necessidades dos consumidores estão em transição, isso quer dizer que os negócios precisam se reinventar. O consumidor está no centro da economia, afinal, não existe negócio sem cliente. Dessa forma, não há outra saída senão rever o modo de operar, bem como colocar a criatividade para trabalhar a favor”, explica.

Criado para ser consumido no universo digital, principalmente em dispositivos móveis como celulares. O leitor tem acesso a diversos hiperlinks, com o qual pode ouvir ou assistir a conteúdos e também interagir por meio de enquetes que irão gerar um banco de dados para auxiliar o mercado local. A concepção e desenvolvimento do trabalho obteve a colaboração de 20 participantes. Entre eles, entrevistados, produtores de conteúdo, professores e consumidores de diversos nichos de vendas e produtos.
A revista ainda agrega o interesse em reafirmar a importância da colaboração como uma atitude necessária, porque torna ações e projetos potentes, além de implicar mais sentido ao conhecimento produzido. A revista pode ser baixada ao acessar o seguinte link: https://criativesedigital.com.br/.

E o e-mail de contato do projeto é: criative.sedigital@gmail.com.