Projeto da Avenida Beira Rio e urbanização da orla do Rio Uruguai é apresentado à comunidade

80

Na manhã de segunda-feira (26/07) ocorreu o lançamento e apresentação do Projeto Avenida Beira Rio e Urbanização da Orla do Rio Uruguai que irá contemplar a região do Cais do Porto.

Na ocasião o Prefeito Eduardo Bonotto destacou a importância do projeto para o desenvolvimento turístico do município. Bem como, relembrou o compromisso firmado com a comunidade de estar durante sua gestão, sempre buscando contribuir de maneira positiva com a população.

O projeto compreenderá uma área de mais de 43.000m², planejada para que a vegetação nativa seja preservada e o espaço ganha atrativos estruturais e turístico, como por exemplo, espaço para lazer, ciclovias, áreas com churrasqueiras, letreiro, deck, playgrounds e quadras esportivas.

A equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Projetos, responsável pela criação e execução do projeto ressalta que o resultado final foi um trabalho coletivo. O secretário da pasta João Pedro Daitx afirma que todo o processo foi pensado buscando valorizar a área.

Já o arquiteto Diego Eggres Bicca responsável técnico pelo projeto arquitetônico e urbanístico e por realizar a apresentação, ressalta que a execução final irá beneficiar a toda comunidade que utiliza o espaço, além de fomentar ainda mais o turismo em torno do Cais do Porto.

Texto e fotos: DECOM SB