Prefeitura prepara passeio ciclístico em comemoração ao Dia dos Pais

27
Foto: Reprodução/Internet

Diante da constante necessidade de reinvenção para respeitar os protocolos protetivos na pandemia, a Administração Municipal em São Borja vai criando alternativas para que os eventos mais importantes não passem em branco. É o caso, por exemplo, do Dia dos Pais, que este ano será comemorado em 8 de agosto. A data será assinalada pelo passeio ciclístico “Pais & Filhos”, que será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), através do seu Departamento de Esportes.

Os detalhes finais da programação estão sendo ajustados, mas é certo que o passeio será na véspera do Dia dos Pais, no dia 7, um sábado. O percurso será desde o Parque Esportivo General Vargas, o Parcão, onde fica o Departamento de Esportes, com chegada na nova rotatória da cidade, na Perimetral Leste, na convergência das avenidas Presidente Vargas e Tancredo Neves. Nos próximos dias será aberta a fase de inscrições.

O prefeito Eduardo Bonotto, observa que, mesmo de diferentes formas em relação ao convencional, a Administração Municipal tem sempre feito o que a circunstância permite. A titular da secretaria, Vânia Alves, informa que são oferecidas premiações simbólicas homenageando os pais. Já o diretor de Esporte, Zé Dubal, garante que todos os protocolos de segurança sanitária serão respeitados.

Cavalgada Solidária

Em função de outra iniciativa no Estado com a mesma denominação, a SMCTEL mudou a denominação da Cavalgada do Bem, prevista para 14 de agosto. A iniciativa passar a ser designada agora de Cavalgada Solidária. O objetivo segue inalterado – a arrecadação de alimentos para destinação a famílias em vulnerabilidade.

A ação será em parceria com as entidades tradicionalistas na cidade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Grupos de cavalarianos sairão da praça da Viação Férrea e percorrerão a cidade recolhendo donativos. Já a SMDS montará pontos estratégicos de arrecadação de insumos alimentícios.

Texto: DECOM SB