Prefeitura inicia aulas do curso gratuito de flauta doce

20

Na última semana, a Prefeitura de São Borja, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) retomou as aulas de iniciação à música. Por enquanto, as aulas são de flauta doce, para crianças e adolescentes. Também estão abertas vagas para os cursos de violão e violino.

De flauta doce, as aulas são ministradas nos turnos da manhã e da tarde, na secretaria, que funciona anexo ao Memorial João Goulart. As aulas têm coordenação do professor Cecílio Guimarães, sem qualquer custo aos participantes.

O prefeito Eduardo Bonotto acompanha a iniciativa, desde sua estruturação até a implantação, e ressalta a importância do projeto: “a música exerce grande potencial no desenvolvimento humano em diversos aspectos. Com as crianças, a música tem a capacidade de estimular a comunicação, permitindo o contato direto ao diálogo, a interação, por isso é considerada a linguagem da afetividade, sendo capaz de contribuir no crescimento como ser humano e profissional, seja qual for a área, além de diversos outros benefícios. Por isso, esse projeto é tão importante, levando o ensino da música e de diversos instrumentos de forma totalmente gratuita para nossas crianças e adolescentes”.

A SMCTEL informa que além de vagas para aulas de violão e violino, para as aulas de flauta doce também existem vagas disponíveis. As inscrições são feitas diretamente na secretaria, das 7h30min às 13h, de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é (55) 3430 1425.

Texto e foto: DECOM SB